https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Fred Reis, Rojan Gabriel e Sidarta Riani juntos no palco Música Itinerante com o show “Sóis Desalinhados”.
09/10/2018 16:06 em Música

Fred Reis, Rojan Gabriel e Sidarta Riani juntos no palco Música Itinerante com o show “Sóis Desalinhados”.

 

Apresentação será no dia 20 de outubro, às 19h, no Cine Theatro Brasil

 

 

Uma sobreposição de estilos e referências. É o que os cantores Fred Reis, Rojan Gabriel e Sidarta Riani propõem no show “Sóis Desalinhados”. O título remete à música homônima composta pelos artistas para esse encontro e retrata a proposta de assimetria harmoniosa do trio que estreia no “Música Itinerante” no dia 20 de outubro, às 19h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (avenida Amazonas, 315, centro). 

Juntos pela primeira vez no palco, o trio apresentará um repertório com músicas que marcam suas carreiras em arranjos (des)alinhados nascidos em meio à devaneios, cafés e ruídos na casa do Rojan, no Centro de BH. Entre as canções estão “Tantas Esquinas” de Fred Reis e Ladston do Nascimento, “Sóis Desalinhados” de Sidarta Riani, Rojan Gabriel e Fred Reis, “Maré Mundo” de Rojan Gabriel, “Semente de Maçã” de Sidarta Riani e Gustavo Cabelo e “Três Ipês” de Sidarta Riani e Rojan Gabriel, entre outras. “A atmosfera romântica-pop-regional e a sonoridade peculiar dão o tom solar e emocionante da performance”, explicam os artistas.

 

Sobre os artistas

 

Fred Reis

Fred Reis é cantor e professor universitário. Descobriu seu gosto pela música ainda na infância, ouvindo discos de cantores como Ângela Maria, Roberto Carlos, Milton Nascimento e Elis Regina, até hoje suas grandes referências. Em 2008, produziu seu primeiro show: “Por Toda Minha Vida”. Em 2012 lançou seu primeiro CD, homônimo. Em 2013 estreou o projeto “Tantas esquinas”, em homenagem ao Clube da Esquina e aos compositores mineiros, que resultou em um novo registro fonográfico, lançado em 2015. Em 2017 lançou seu 3º cd, Ora, Veja Só.  Em seus cds e shows, Fred já contou com participações de Ladston do Nascimento, Kadu Vianna, Amaranto, Regina Milagres e Rojan Gabriel, entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=7P3_D3jsytk

 

Rojan Gabriel

Cantor, compositor e violonista autodidata, Rojan em Sete Lagoas, se mudou para Belo Horizonte no ano de 2014 e desde então se apresenta em bares da capital além de compor a cena autoral da cidade. Atualmente Rojan se divide entre a produção do seu primeiro disco autoral e as aulas do curso de canto na Universidade de Música Popular Bituca. A música regional e o clube da esquina criam as bases referenciais desse artista que no ano de 2017 ganhou o I Festival de Música Autoral de Sete Lagoas com a canção “Maré Mundo” e com essa mesma canção se classificou para o Prêmio de música das Minas Gerais 2018 em Montes Claros.

https://www.youtube.com/watch?v=fAmirNpmVgU

 

Sidarta Riani

Compositor, instrumentista e cantor belorizontino. Integrante da banda Sr do Bonfim, há cinco anos se apresenta na cena autoral mineira independente em festivais e nas principais casas de show da cidade. Em 2017, Sidarta lançou seu primeiro trabalho solo: o disco "Muda". No formato voz e violão, o cantautor traz ao mundo de forma intimista suas composições que passeiam pela canção popular mineira, experimentando o contraste entre a tradição e a contemporaneidade. Desde então, o artista participa e produz shows ao lado de artistas e bandas locais, como  Deh Mussulini, Octávio Cardozzo, Maíra Baldaia, Mariana Cavanellas, Menáge e outros.

https://www.youtube.com/watch?v=LSbHRx1YAhc&feature=youtu.be

 

Sobre o projeto

“Música Itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Ao todo, mais de 40 artistas já se apresentaram no projeto, como Andrea Amendoeira, Bia Nogueira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Deh Mussulini, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Ladston Nascimento, Laura Catarina, Banda Conecto, Marina Machado, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tamara Franklin, Tadeu Franco, entre outros. O projeto é uma realização da FAVO Cultural, IMAGO Cultura e Naza Music Entretenimento.

https://www.facebook.com/musicaitinerantebh/

 

 

Fred Reis, Rojan Gabriel e Sidarta Riani juntos no palco do Música Itinerante com o show “Sóis Desalinhados”.

20/10 (sábado) – 19h

Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara (Avenida Amazonas, 315, Centro)

Classificação: Livre
Informações: (31) 3201-5211

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.eventim.com.br

Foto: Luiza Miguez

Assessoria de Imprensa
Luciana Braga – (31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!